SEJAM BEM VINDOS EM NOME DE JESUS!!!

CAMPANHA DOS 100 SEGUIDORES ATÉ O 52 CONGRESSO DA UMADUC

CULTO DO NÚCLEO 3 NA CONGREGAÇÃO GALILÉIA

domingo, 16 de janeiro de 2011

RESULTADO DA ÚLTIMA ENQUETE (QUANTO TEMPO DEVE SER SEPARADO PARA A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS)

Trouxemos na última enquete, um tema extremamente atual e pertinente aos "negócios do Senhor" e abaixo comentaremos sobre os resultados da mesma.

Com 16 votos, tivemos 43,75% de pessoas que disseram que nós precisamos separar 45 minutos no culto para a pregação da Palavra, 31,25% disseram que não precisamos separar este tempo e 25% disseram que precisamos de 30 minutos.

Resolvemos mensurar este tempo para verificarmos o interesse que os nossos “navegadores” demonstram pela Palavra.

VEJAMOS ALGUNS VERSÍCULOS:

A Bíblia nos diz no Salmo 119.105, que a Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho.

Neste mesmo Salmo, no verso 9, a Bíblia nos ensina que os jovens purificarão o seu caminho se observarem a Palavra do Senhor.

Na primeira carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 14 e versículo 26 o Senhor nos diz: "Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação".

Observando estas passagens bíblicas, verificamos que a Palavra de Deus deve ter um espaço especial e prioritário em nossos cultos, pois a Palavra é traduzida como a voz de Deus para a igreja.

O evangelista João escreve no evangelho que traz o seu nome como título, no capítulo 1 e versículo 1: “ No princípio era o verbo e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus”. O verbo, que é Jesus, é traduzido como a própria voz de Deus e nós perguntamos a todos os leitores: “Como ainda existem pessoas que dizem que não precisamos de tempo para a ministração da Palavra? Como ainda existem “igrejas” que não priorizam a palavra, mas tomam todo o tempo do culto com teatro, danças, músicas e outros afins?

Precisamos analisar este assunto com muito cuidado, pois é através da ministração da Palavra de Deus que o homem é salvo, é curado, o Senhor batiza, renova e abençoa o seu povo.

Algumas pessoas dizem que nós não podemos deixar de atender todos os pedidos, e escrevendo esta frase, eu me lembro de um pastor que dizia que às vezes, liderar é contrariar e esta frase tem um lugar especial quando alguém está dirigindo um culto, pois apesar de ter vários pedidos de louvor e outros afins a prioridade é da Palavra.

Existe uma grande preocupação por parte dos pastores no tocante a direção dos cultos, ou seja, na liturgia dos mesmos, pois sabemos que muitas pessoas querem oportunidades para cantar, contar um testemunho, entre outras coisas, mas nós precisamos priorizar o tempo para a pregação da Palavra.

Aprofundando um pouco neste assunto, podemos citar os cultos de doutrina, que são menos freqüentados pelos crentes, pois estes acreditam que os estudos são cansativos.
Será que se o Apóstolo Paulo, ou até mesmo Jesus viesse aos cultos na sua igreja e começassem a ensinar você teria a mesma reação?

Os louvores e outros afins são necessários, mas nunca podem ocupar o lugar da Palavra de Deus em nossos cultos. Os cultos são completos quando tem louvor e Palavra.

Pense nisto meu (minha) amado (a), pois o que faz com que a igreja seja edificada é a Palavra de Deus.

COORDENAÇÃO DA UMADUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário