SEJAM BEM VINDOS EM NOME DE JESUS!!!

CAMPANHA DOS 100 SEGUIDORES ATÉ O 52 CONGRESSO DA UMADUC

CULTO DO NÚCLEO 3 NA CONGREGAÇÃO GALILÉIA

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS

Uma das características mais marcantes a respeito de Deus é o fato dele, sendo Deus, desejar manifestar-se ao homem e fazê-lo conhecido deste.

Quando observamos a criação de Adão e Eva, no Jardim do Éden, verificamos que o nível de comunhão e relacionamento entre o criador e a criatura era simplesmente extraordinário. A Bíblia nos diz que pela viração do dia o Senhor passeava pelo jardim e com absoluta certeza os dois seres humanos estavam com Ele.

Neste período, nada separava homem de Deus, pois eles ainda não haviam pecado (Is 59.2) e Deus conversava com Adão e Eva constantemente.

A Bíblia nos diz em Gênesis capítulo 2 e versículo 25 que ambos (Adão e Eva) estavam nus, mas estes não se envergonhavam.

De maneira tipológica, a nudez simboliza o pecado, ou seja, a separação entre Deus e o homem, pois após pecarem, Adão e Eva reconheceram que estavam nus e tiveram vergonha de Deus (Gn 3.6,7).

Verificou-se então que passou a ser inerente ao homem o ato de “esconder a sua vergonha”, mas é claro na Palavra que esta foi uma tentativa frustrada, pois se observarmos Gênesis 3.9, o Senhor disse a Adão: “Onde estas?”

É claro que o Senhor sabia onde ele estava, mas aqui observamos o princípio da separação, onde o pecado nos separa de Deus.

A Bíblia nos diz que Adão respondeu a Deus o seguinte: “Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

Após este episódio, a Bíblia nos mostra que Deus tem uma “conversa pastoral” com eles perguntando o que havia acontecido: “Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?”. A resposta era sim, e após esta conversa o Senhor dá a eles a recompensa pelo seu erro.

Toda ação gera uma reação e isto fica claro nos versículos de Gênesis 3.14-19.

Aos olhos de alguns estudiosos, Deus deveria ter aniquilado Adão e Eva e começado uma nova geração de seres humanos, mas o interessante é que Deus não trabalha desta forma e, após a sentença, Ele o supremo juiz, no versículo 21 traz uma “solução temporária” para o pecado de Adão e Eva: “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu”.

Porque esta foi uma solução temporária? Porque este ato revelaria que somente um sacrifício poderia retirar o pecado e isto foi feito posteriormente de uma forma única e perfeita por Jesus, que se entregando como um cordeiro sem pecado tornou-se pecado para que eu e você pudéssemos nos achegar novamente a Deus. (2 Co 5.21)

Amados irmãos, gostaríamos que vocês pensassem nisto: Todos nós andávamos como ovelhas desgarradas (1 Pe 2.25), mas o supremo pastor nos encontrou e nos fez novamente aceitáveis a Deus pelo seu sangue.

A conclusão para este assunto é que em Cristo Jesus, todos nós podemos ir até o Senhor Deus todo poderoso, através do seu sacrifício nós não estamos nus na presença de Deus, pois o sangue de Jesus Cristo nos purifica de toda a iniqüidade (1 Jo 1.7).

Sendo assim, cheguemos com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. (Hb 4.16).

Se você tem algum problema ou está em situação difícil, procure o seu pastor e converse com ele crendo que Jesus tomará conta desta situação e trará a você a solução da mesma.

SOMENTE O PECADO NOS SEPARA DE DEUS, MAS EM JESUS TODA SEPARAÇÃO FOI DESTRUÍDA E AGORA NADA PODE NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS (Rm 8.35-37)

COORDENAÇÃO DA UMADUC

Nenhum comentário:

Postar um comentário