SEJAM BEM VINDOS EM NOME DE JESUS!!!

CAMPANHA DOS 100 SEGUIDORES ATÉ O 52 CONGRESSO DA UMADUC

CULTO DO NÚCLEO 3 NA CONGREGAÇÃO GALILÉIA

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PROSSEGUINDO PARA O ALVO FINAL (Fp 3.13,14)

Amados irmãos (ãs), que a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo reine em vocês!!!

Desejamos que o Espírito Santo ministre sobre a vida de cada irmão (ã) que lerá este texto.

O versículo que usamos como introdução nos leva a uma meditação interessante e queremos alcançar dois tipos de pessoas com esta passagem. Todos nós, em algum período de nossas vidas, nos entregamos para Jesus Cristo e a partir deste momento começamos a viver um processo de mudança contínua, e a Bíblia chama este processo de santificação (2 Co 7.1; Hb 12.14).

Se nos lembrarmos de nossas vidas antes de aceitarmos a Jesus, poderemos ver a grande obra que Ele fez e continua fazendo em nós. Somos Dele e Ele é nosso (1 Jo 5.19). Como é maravilhoso verificar o nosso crescimento, temos crescido na graça e no conhecimento (2 Pe 3.18). Se não fosse o Senhor, ainda estaríamos em grandes trevas (Is 9.2).

O primeiro grupo, são aquelas pessoas que apesar de viver uma vida com Jesus, ainda vivem como escravos do passado. Vivem recordações ruins e se martirizam por isso. Queremos dizer a vocês que Jesus já fez tudo por nós e se alguns de nós ainda tem problemas com isto, leia mais uma vez o versículo introdutório. Paulo havia sido um grande perseguidor da igreja de Jesus Cristo (At 9), havia produzido terríveis danos contra o povo do Senhor e talvez em algum momento de sua vida ele se viu “amarrado” por estas lembranças.

Com a ajuda do Senhor e após confessar seus pecados (1 Jo 1.9), Paulo se esqueceu deste passado nebuloso e começou a confiar em Jesus e à partir deste dia viveu grandes experiências com Ele.

O segundo grupo de pessoas, são aquelas que já viveram experiências sobrenaturais como Senhor, assim como Paulo. No passado foram grandemente usados por Deus, mas hoje estão como carvão apagado. Quando Paulo escreve estes versículos ele diz que apesar de ter vivido experiências sobrenaturais ele ainda tinha muito a fazer, porque o alvo era o céu.

Qual é o seu alvo meu irmão (ã)? Onde você quer chegar?

Para o primeiro grupo, ou seja, aqueles que são martirizados pelo passado, o escritor aos Hebreus diz no capítulo 10 e versículo 17 e 18: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado. O seu passado não importa mais para Jesus, e se ele não se preocupa com isto, porque é que você se preocupa.

Para o segundo grupo, ou seja, aqueles que acham que já alcançaram muito de Deus, Paulo escreve em Filipenses 3.13,14: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Continue crescendo porque ainda não é aqui o seu descanso...

DEUS VOS ABENÇOE RICAMENTE EM CRISTO JESUS

Coordenação da Umaduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário